Madeira

CMF cria equipas multidisciplinares com a PSP para combater criminalidade no Funchal

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, reuniu com o Comandante da PSP na Madeira, Luís Simões,

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Miguel Silva Gouveia, reuniu com o Comandante da PSP na Madeira, Luís Simões, com carácter de urgência. O objectivo foi abordar a crescente intranquilidade pública e a diminuição do sentimento de segurança que se tem vindo a verificar na cidade ao longo dos últimos meses, desencadeada por várias ocorrências criminais, como furtos, ameaças à integridade física e actos de vandalismo. Uma situação que se descontrolou durante a crise de saúde pública e o período de confinamento.

O município está a definir um conjunto de acções para aplicar imediatamente no terreno e, neste sentido, a reunião com a PSP foi a primeira de uma série de encontros que estão a ser acertados esta semana, também com a Comarca da Madeira, com outras forças de segurança, com associações sociais que trabalham na rua e com todos os partidos com representação na Assembleia Municipal do Funchal.

Podemos anunciar assim que, já a partir desta semana, serão criadas equipas multidisciplinares entre a PSP e a Fiscalização Municipal, no sentido de intensificar as acções no terreno de dia e de noite, e identificar e acompanhar indivíduos com comportamentos desviantes, que estejam neste momento a criar problemas na rua, e que necessitem de ajuda. Acreditamos que a população já vai começar a sentir a diferença Miguel Silva Gouveia

O autarca reforça que "a autarquia está igualmente a avaliar todas as soluções, também em articulação com a PSP, que permitam prevenir ou actuar perante actos de vandalismo, ilícitos criminais ou qualquer tipo de fenómeno que gere intranquilidade ou perigo, no sentido de garantir, o mais rapidamente possível, a restituição de condições de segurança condignas para a população, para os comerciantes e para todos aqueles que nos visitam, conforme sempre foi um dado adquirido no Funchal ao longo dos anos."

Fechar Menu