Desporto

Funchal acolhe sexta edição da Madeira Uphill a 27 de Setembro

Prova terá limite máximo de 150 participantes; conta até ao momento com 80 inscritos

None

É já no próximo dia 26 de Setembro que irá decorrer a VI Madeira Uphill 2020, prova da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

No cumprimento das normas estipuladas pelas autoridades de saúde contexto da pandemia de covid-19, a prova terá um limite máximo de 150 participantes.

"Até então a organização já recebeu 80 inscrições para as duas provas que têm como término o Pico do Areeiro, sendo que a meia maratona começa na baixa da cidade e a prova mais curta tem início na zona do Terreiro da Luta", revelou Miguel Silva Gouveia na apresentação oficial que decorreu, esta manhã, nos Paços do Concelho.

O autarca agradeceu à organização "pelo empenho na realização desta e de outras provas que têm vindo a marcar a retoma da competição desportiva nesta fase de pós-confinamento".

"O Funchal mais uma vez é palco principal deste retorno do desporto reiterando o compromisso que município tem assumido com todas as entidades desportivas para que o desporto não pare. Ainda que tenhamos de nos adaptar às novas realidades, é constante a preocupação da autarquia para que se mantenha a oferta desportiva do concelho”.

O presidente sublinhou ainda que esta prova tem "um grande potencial turístico", uma vez que é "dirigida a um nicho de atletas que procuram tipos de provas mais exigentes e de superação".

Miguel Silva Gouveia conclui recordando que “este evento desportivo tem ainda a particularidade de passar por uma das "zonas de excelência da cidade que é o Parque Ecológico do Funchal".

Fechar Menu