Madeira

"Tudo o que o governo faz é suspeito para a oposição”, critica Calado

None

O vice-presidente do Executivo madeirense deixou várias farpas à oposição durante a sessão solene do município da Ponta do Sol sobretudo ao Partido Socialista: “Para a oposição, tudo o que o Governo Regional faz é suspeito; O GR lança um concurso: a oposição quer investigar; O GR concede apoios: a oposição quer investigar; O GR inaugura obras: a oposição quer investigar; O GR anuncia medidas: a oposição quer investigar”

Com esta atitude, o que pretendem é, sobretudo, frisou, “parar a ação do Governo, para poder depois aproveitar um eventual descontentamento das populações”.

“Mas não nos vão intimidar”, garantiu criticando uma “estratégia pidesca” de lançar investigações e suspeições sobre tudo e sobre nada.

Calado disse que o Governo Regional, através do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento (PIDDAR), investe, desde 2015 e até ao final deste ano, um total de aproximadamente, “três mil milhões de euros, beneficiando direta e transversalmente todos os concelhos.

Desse montante, dois terços são canalizados para projetos intermunicipais e de âmbito regional, trazendo também benefícios para toda a Região, e cerca mil milhões de euros distribuídos diretamente por todos os concelhos.

“Não são apenas números e estatísticas – como alguns também gostam de catalogar”, sublinhou. Porque por detrás destes números, estão também os trabalhos e as melhorias que as populações beneficiam e vão continuar a beneficiar. “E a Ponta do Sol não é excepção”, destacou.

O investimento do Governo Regional neste concelho traduz-se, vincou, em importantes investimentos, seja na educação, na saúde, na cultura, apoio social, acessos rodoviários, ou infraestruturas que reforçam a segurança.

“Nos últimos anos, foram executados, ou estão em execução, vários investimentos do Governo Regional que, aqui na Ponta do Sol, ultrapassam os 60 milhões de euros”, referiu.

Fechar Menu