Madeira

Madeira recebe Conferência Europeia de Aquacultura no próximo ano

None

A Região Autónoma da Madeira vai receber, em Outubro do próximo ano, a Conferência Europeia de Aquacultura, um evento que deverá trazer ao Funchal cerca de 1.500 participantes, entre industriais do sector e investigadores.

Hoje, o presidente do Governo Regional, acompanhado pelo secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha e pela directora regional do Mar, Mafalda Freitas recebeu, na Quinta Vigia, elementos da organização.

A conferência é da responsabilidade da Sociedade Europeia de Aquicultura (EAS). “Aquaculture Europe 2021” é  o maior evento científico e técnico que acontece na Europa nesta área. A conferência de 2021 terá lugar na Madeira, de 4 a 7 de Outubro e acontece da sequência da candidatura bem-sucedida apresentada no início de 2019, que juntou uma alargada plataforma de centros de investigação, universidades e empresas portuguesas e ainda contou com o apoio do Governo Regional.

A aquacultura marinha, na Madeira, com estruturas flutuantes, desenvolveu-se a partir de um projecto-piloto lançado em 1996, na Baía de Abra, no Caniçal. Desde então, empresas privadas têm apostado no desenvolvimento da produção de dourada em mar aberto.

Fechar Menu