Madeira

Porto Moniz recebe primeira edição da 'Academia JS Madeira'

O evento dos jovens socialistas decorrerá nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro

None

Nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro, o Porto Moniz irá receber a primeira edição da 'Academia JS Madeira'.

O evento dos jovens socialistas contará com vários momentos de debate e formação e conta com a participação de diversos oradores convidados, regionais e nacionais, das diversas áreas políticas e da sociedade civil.

"A academia é o nascer daquela que será a base predilecta da formação dos nossos jovens quadros, de hoje e do amanhã, e da necessidade de marcar a agenda política na região para os desafios que são prioritários para os jovens madeirenses, actuais e futuros. Perante os temas abordados e pela qualidade dos oradores convidados que trazemos nesta academia, espelham bem o caminho e as respostas que a Juventude Socialista Madeira quer contribuir para o futuro da Região”. Olavo Câmara, presidente da JS Madeira.

Juventude, alterações climáticas, transição energética, políticas de juventude no poder local, socialismo, comunicação e autonomia serão os temas abordados, no evento que contará com a participação: dos deputados na Assembleia da República, Miguel Costa Matos, Ricardo Pinheiro e Pedro Sousa; Francisco Cesar, presidente do GPPS-Açores; Marina Barbosa, deputado na Assembleia Legislativa Regional; Vilson Ponte Gomes, presidente da JS Açores; Miguel Gouveia e João Pedro Vieira, presidente e vereador na Câmara Municipal do Funchal; Ricardo Campos, presidente do Fórum Energia e Clima e ainda a jornalista Diana Duarte.

A sessão de abertura contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz e do PS Madeira, Emanuel Câmara, com o deputado do concelho na Assembleia Regional, Beto Mendes, e com os presidentes da JS e PS do Porto Moniz, Miguel Rodrigues e Márcia Mendonça.

Por sua vez, o encerramento contará com: Emanuel Câmara, a secretária-geral da Juventude Socialista e deputada na Assembleia da República, Maria Begonha, e com o anfitrião Olavo Câmara, presidente da JS Madeira e deputado na Assembleia da República.

Devido às restrições provocadas pela pandemia, o evento terá um limite de 50 participantes.

Fechar Menu