Madeira

NOS Madeira reforça túneis da Via Rápida com 4G

None

Desde Março de 2020 que a NOS Madeira tem vindo a realizar um investimento na sua rede móvel nos túneis da VR1 (Via Rápida), tendo agora rede 2G, 3G e 4G nos túneis daquela rede viária. Os trabalhos que ainda decorrem irão cobrir igualmente os túneis da VR1 relativos ao concelho de Machico.

De acordo com a NOS Madeira, este investimento na Rede Móvel incluiu até ao presente melhorias nos vários túneis da VR1 que abrangem os concelhos: da Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Funchal e Santa Cruz.

"Para além do reforço da qualidade da rede móvel nos referidos túneis, as áreas geográficas circundantes aos túneis também beneficiarão, por via deste investimento e dos equipamentos instalados, de melhorias da Rede móvel da NOS Madeira", destaca em comunicado de imprensa.

Entre 2016 e até Fevereiro de 2020, a NOS Madeira duplicou ta,bém o número de torres e outras infra-estruturas de suporte à rede móvel. "O investimento em sites e torres resultou na duplicação das estruturas então existentes e foram realizadas melhorias técnicas, durante estes últimos quatro anos, em todo o arquipélago", pode ler-se na mesma nota

Recorde-se que, este ano, a NOS Madeira já havia incrementado em 25% a sua capacidade de toda a sua Rede interilhas e de comunicação com o continente, através do cabo submarino.

Ainda em 2020, a NOS Madeira anunciou a instalação de 13 novos emissores da Rede móvel: na Calheta, Prazeres, Jardim do Mar, Fajã da Ovelha, Santa Luzia e Santo António (Funchal), Ribeira Brava, Caniço de Baixo, Santo da Serra, Camacha, Santa Cruz, Achada do Cedro Gordo e Caniçal.  

Fechar Menu