Desporto

Marítimo vence Tondela (2-1) com 'bis' de Rodrigo Pinho

Verde-rubros jogaram reduzidos a 10 elementos desde os 41 minutos, após expulsão de Fábio China

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O Marítimo conquistou este sábado o seu primeiro triunfo na edição 2020/2021 da I Liga, ao bater o Tondela por 2-1, nos Barreiros. Em encontro alusivo à 2.ª jornada do campeonato de futebol português, os verde-rubros estiveram reduzidos a 10 elementos, desde os 41 minutos, fruto da expulsão de Fábio China, admoestado com cartão vermelho directo pelo árbitro André Narciso. Valeu a inspiração de Rodrigo Pinho, autor de um 'bis' e considerado o homem do jogo.

Os pupilos de Lito Vidigal bem podem agradecer à inspiração do avançado brasileiro Rodrigo Pinho. O melhor marcador do Marítimo na temporada passada adiantou os madeirenses, aos 34 minutos, correspondendo da melhor forma a um passe de Fábio China.

O Tondela acabou por empatar graças a um tento de Pedro Augusto, aos 43 minutos, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes Amir na sequência de um livre directo à entrada da grande área maritimista.

Dois minutos depois do empate dos beirões, o resultado final viria a ser fixado pelo inevitável Rodrigo Pinho, mesmo antes da recolha para os balneários. 

Com esta vitória, o Marítimo soma os seus primeiros três pontos subindo - à condição - ao 6.º lugar da I Liga. Já o Tondela segue no 12.º posto, com um ponto averbado até ao momento.

Fechar Menu