Casos do dia

Esgoto da Estação Elevatória do Areeiro derrama no litoral

None

Limpeza do poço apontada como a causa do ‘derrame’ que conspurcou a orla costeira

O derrame de esgoto hoje detectado a jorrar para o mar nas proximidades da praia do Areeiro – Complexo da Formosa –, em São Martinho, Funchal, terá tido origem na Estação Elevatória do Areeiro, na Estrada Monumental. Em causa uma operação de limpeza do poço da referida estação elevatória, infra-estrutura que é gerida pela Câmara Municipal do Funchal.

De acordo com a informação da Direcção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, a entidade governamental que tutela o Ambiente foi ontem informada pela Câmara Municipal que esta quinta-feira a referida estação elevatória ia interromper o seu funcionamento normal para permitir a limpeza do tanque de saneamento.

Esta manhã os utentes do concorrido Passeio Público Marítimo entre a Formosa e os Socorridos foram surpreendidos com a descarga que ocorria na orla costeira entre o Hotel Orca Praia e a ‘Cimentos Madeira’. Com a agravante da contaminação das águas marítimas ocorrer muito próximo da praia do Areeiro, curiosamente a única inserida no Complexo da Formosa onde a época balnear ainda vigora.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu