Madeira

Nova escola secundária do Porto Santo inaugurada em Outubro

Revelação do presidente do Governo Regional à margem da visita à reabilitada escola do Porto da Cruz

None

Agora que as obras na rede escolar vise sobretudo a manutenção dos edifícios em funcionamento, na Região há duas novas escolas em construção no lugar dos edifícios antigos, entretanto demolidos.

Em causa as escolas secundárias do Porto Santo, já em fase final de execução, e a da Ribeira Brava, que só deverá ficar concluído no próximo ano.

Esta manhã, à margem da visita à Escola Básica do 1º, 2º e 3º Ciclos com Pré-escolar do Porto da Cruz, alvo de obras de beneficiação, o presidente do Governo Regional aproveitou para anunciar que “a (escola) do Porto Santo está praticamente concluída. Vamos inaugurá-la possivelmente agora no mês de Outubro”, adinatou.

Já a da Ribeira Brava, embora parcialmente já edificada e a funcionar, encontra-se “ainda em construção” que deverá prolongar-se até ao próximo ano.

Miguel Albuquerque aproveitou para sublinhar que “o grande esforço que tem de ser feito é melhorar a manutenção (das escolas), investimentos que temos de fazer todos os anos”, admitiu.

No caso da Escola do Porto da Cruz, além da promessa de dotar o polidesportivo do complexo da Alagoa “que não é da escola mas que poderá ser utilizado pela escola”, assumiu também o compromisso de estudar a possibilidade de construir uma “nova sala. Vamos avaliar os custos. Para o próximo ano penso que podemos contar com a cobertura (polidesportivo) e depois, consoante os custos, dentro de dois anos podemos avançar para uma nova sala de trabalhos manuais”, disse.

Fechar Menu