Madeira

Miguel Silva Gouveia visitou Banco Alimentar

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia prossegue com as visitas da iniciativa 'O Funchal Que Nos Une', desta feita deslocando-se até à freguesia de Santo António, com passagem pela Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar na Região Autónoma da Madeira. Acompanhado pelo vereador Rúben Abreu, o autarca funchalense foi recebido pela presidente, Maria Fátima Aveiro.

Em comunicado enviado à redacção, a autarquia assume que esta foi "uma oportunidade para o executivo da Câmara Municipal do Funchal conhecer todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo do ano, e sobretudo nesta altura de crise, pelo Banco Alimentar - Associação Mão Solidária, na defesa e protecção da população mais vulnerável do Funchal e da Região".

Miguel Silva Gouveia referiu que “com a pandemia, o flagelo da fome está a ganhar uma nova dimensão e é preciso que as instituições públicas e privadas continuem a dar uma resposta em termos de emergência social, permitindo que as associações assegurem um trabalho que é essencial junto das famílias de parcos recursos, idosos e pessoas em situação de sem-abrigo”.

O presidente acrescentou ainda que a Câmara Municipal do Funchal fez, no imediato, todos os possíveis para fazer face a esta crise de saúde pública, “garantindo o pagamento antecipado dos apoios anuais ao associativismo e a atividades de interesse municipal, a um conjunto de associações do concelho que trabalham com grupos considerados de risco e no qual, obviamente, se inclui a Mão Solidária”.

A Mão Solidária – Associação de Apoio à Distribuição Alimentar foi constituída em 2011 e desenvolve actividades de caráter social e humanitário que contribuem para minorar os problemas de pessoas e famílias com carências alimentares comprovadas e ainda promover respostas sociais destinadas a públicos vulneráveis.  

Fechar Menu