Madeira

CMF disponibiliza novo serviço online do Subsídio Municipal ao Arrendamento

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) dispõe de um novo serviço online associado ao Subsídio Municipal ao Arrendamento(SMA). As 660 famílias beneficiárias deste apoio podem agora submeter online os recibos de renda, uma medida de modernização administrativa que visa minimizar o contacto presencial salvaguardando a saúde pública.

“Esta é essencialmente uma medida de protecção de todos, e uma oportunidade de melhoria e proximidade dos nossos serviços de apoio social. A submissão dos recibos de renda é agora mais rápida e mais acessível, tornando-se benéfico para os nossos técnicos e para os munícipes beneficiários”, disse Madalena Nunes, vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social.

A entrega online de recibos de renda está disponível na plataforma 'Funchal Apoia' ou no site do município.

“O SMA desde a sua criação, em 2014, já apoiou 1046 famílias num investimento municipal de mais de 2,3 milhões de euros. Actualmente apoiamos 660 agregados que devido à conjuntura económica apresentam dificuldade em honrar o seu contrato de arrendamento. Esta verba representa um esforço desde executivo em aliviar o orçamento destas famílias melhorando assim a qualidade de vida dos funchalenses”, concluiu.

Fechar Menu