Madeira

Ribeira Brava promove campanha veterinária este sábado

None

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal da Ribeira Brava volta a promover uma campanha veterinária, que incluiu: a vacinação antirrábica, a desparasitação, a identificação, registo e licenciamento de cães e gatos.

Esta iniciativa representa um investimento de cerca de 12 mil euros por parte da autarquia, sendo totalmente gratuita para os residentes no concelho.

A campanha decorre já este sábado, dia 19 de Setembro, nas freguesias da Ribeira Brava e da Serra de Água.

No próximo dia 3 de Outubro, a equipa veterinária estará nas freguesias da Tabua e do Campanário.

À semelhança de anos anteriores, no presente ano, a freguesia da Ribeira Brava voltou a liderar o número de inscrições, as quais decorreram até ao passado dia 6 de Setembro.

Paulo Andrade, vereador com o pelouro da Protecção Animal, destaca que “esta iniciativa tem sido muito positiva junto da população da Ribeira Brava”, apontando que no pretérito ano cerca de 395 animais participaram na campanha.

Junta isenta taxa de animais domésticos

No âmbito desta Campanha Veterinária que decorrerá amanhã na Ribeira Brava, a junta local decidiu isentar os residentes naquela freguesia do pagamento da taxa de gatídeos e canídeos.

Esta isenção representa uma perda de receita num valor a rondar os 800 euros ao orçamento da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, e simultaneamente representa um investimento na causa animal desse mesmo montante.

Com esta acção a entidade pretende que o valor a pagar não seja "um entrave ao cuidado do seu animal doméstico", explicou presidente da Junta de Freguesia, Marco Martins.

Fechar Menu