Madeira

Vídeo ilustra intervenção do helicóptero e equipa helitransportada no Funchal

Meio aéreo já esteve empenhado em 31 missões e fez mais de 500 descargas

O helicóptero afecto ao Serviço Regional de Protecção Civil, que trabalha no âmbito do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) já realizou, este ano, 31 missões, totalizando 48 horas de voo e 535 descargas de água.

O meio aéreo demonstrou o seu trabalho, esta manhã, no Serviço Regional de Protecção Civil, aquando da visita do secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos.

Na ocasião, o governante admitiu que o Governo Regional pondera a presença do helicóptero, ao longo de todo o ano. "As altas temperaturas no início deste ano, em que se registaram incêndios, serão avaliadas", disse.

De igual modo, também poderá ser ponderada a extensão do POCIF que terminará a 15 de Novembro. "Claro que estamos a falar de um maior investimento e, possivelmente, do reforço das equipas", disse.

Actualmente, 20 operacionais integram a equipa helitransportada, que está dividida em quatro equipas distintas. A estes juntam-se mais quatro elementos, como suplentes, mas que também têm sido empenhados nos exercícios.

Fechar Menu