Desporto

Presidente da Assembleia felicita Club Sport Marítimo pelo 110.º aniversário

None
“Neste momento em que o Marítimo completa 110 anos, gostaria de engrandecer a sua história, mas em particular falar dos tempos de hoje em que o Marítimo para além de prestar relevantes serviços ao desporto da Madeira presta também enormes serviços à juventude da nossa terra, através do que faz no sector da educação e do que faz, também, a nível da sua responsabilidade social”.

Foi com estas palavras que o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira escolheu felicitar o Club Sport Marítimo pelo seua niversário.

José Manuel Rodrigues, que foi atleta do clube nas modalidades de andebol e de polo aquático, salienta que “o Club Sport Marítimo é uma instituição incontornável do último século da história da Madeira", atribuindo ao Marítimo o papel de "precursor" da "emancipação política" dos madeirenses e para a "conquista da Autonomia".

O Club Sport Marítimo foi fundado a 20 de Setembro de 1910. Venceu o Campeonato de Portugal na época desportiva de 1925-26, tendo sido a primeira colectividade desportiva insular a aceder à I Divisão (1976-77).

O presidente do parlamento madeirense terminou a sua mensagem endereçando "a toda a direcção, aos seus funcionários, aos seus atletas, aos seus adeptos, em nome da Assembleia Legislativa da Madeira" o seu "muito obrigado" e "parabéns por estes 110 anos ao serviço do nosso Arquipélago”.

Fechar Menu