Patrocinado por AREAM

AREAM promove descontos na aquisição de veículos eléctricos

Saiba mais sobre esta solução de mobilidade e quais as suas vantagens.

None

Está a pensar em mudar de viatura? Junte o útil ao agradável, torne-se num cidadão responsável e seja amigo do ambiente ao usufruir da Campanha de Aquisição de Veículos na RAM, promovida pela AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira. A procura pelos carros eléctricos tem aumentado de forma considerável em vários países e de facto é importante perceber quais são as suas vantagens e benefícios. Em primeiro lugar, fique a saber que os veículos eléctricos são muito mais amigos do ambiente do que os convencionais, pois apresentam-se como uma alternativa menos poluente e têm um impressionante baixo nível de ruído. Além disso, não necessitam de caixa de velocidades ou embraiagem. Estão equipados para dar assistência ao arranque em subidas e disponibilizam funcionalidades de apoio na condução e informação sobre a sua utilização e os seus consumos. Nesta listagem de benefícios, destaque para uma maior aceleração no arranque e maior tração. Isto porque o motor elétrico tem binário superior e maior potência disponível a baixa rotação. No capítulo dos consumos, prepare-se para ver a diferença ao poupar uns euros na sua carteira: o motor elétrico consome cerca de 5 vezes menos energia para percorrer a mesma distância do que os motores térmicos! Outra das vantagens com estes veículos prende-se com o facto de poderem ser carregados em casa, o que representa uma redução de 80% dos custos que iria ter com um veículo a gasóleo ou a gasolina. Na Região Autónoma existem postos de carregamento públicos que podem ser utilizados em grandes deslocações ou quando não é possível o carregamento em casa ou no local de trabalho. A poupança também se aplica à manutenção, pois com os veículos eléctricos as exigências são menores, já que não há, por exemplo, a necessidade de fazer mudanças de óleo do motor, de filtros de óleo e de combustível e o desgaste de travões também é menor. A estas vantagens juntam-se ainda aliciantes benefícios:

-Isenção do Imposto Sobre Veículos (ISV) e do Imposto Único de Circulação;

-Fundo ambiental – Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões (2020);

-PRIME RAM – Incentivo à Mobilidade Eléctrica na RAM.

E foi a pensar em si e nas suas dúvidas que a AREAM decidiu promover uma série de conversas, onde pode ouvir diversos testemunhos e opiniões sobre a mobilidade eléctrica. Para participar ou simplesmente para assistir aos próximos encontros que decorrem nos dias 15 e 22 de Setembro, às 19 horas, basta aceder à página de Facebook da AREAM e inteirar-se sobre as temáticas “Conversas sobre carregamentos em casa e na rede pública” e “O futuro da mobilidade na Madeira: descarbonização do sector dos transportes, políticas e incentivos”. O acesso às conversas online estará disponível no canal do Youtube da AREAM e na página de Facebook da AREAM @aream.pt.

Sobre a campanha de aquisição de veículos eléctricos promovida pela AREAM durante este mês de Setembro e no âmbito do Projecto Europeu Civitas Destinations, co-financiado pelo Programa Horizonte 2020, conheça os modelos e as condições de venda dos veículos em https://ve.aream.pt