Madeira

Mortes aumentaram durante a pandemia

None

Mortes aumentaram durante a pandemia. Esta é a notícia em manchete na edição deste domingo. Em quatro meses, foram contabilizados 919 óbitos, mais 68 do que no período homólogo de 2019. A Direcção de Estatística da Madeira faz o retrato dos efeitos da Covid-19 na vida social e económica da Região que pode ler em detalhe na edição impressa.

Ontem, três passageiros testaram positivo, elevando para 26 os casos activos e para 124 o total de infectados na Madeira.

Falando de pandemia, saiba que o confinamento “exponenciou o egoísmo”. Gustavo Carona, dos Médicos Sem Fronteiras, partilha com o DIÁRIO vivências nas 13 missões humanitárias em zonas de conflito um pouco por todo o mundo em que já participou.

A foto em destaque mostra a festa de uma Vitória inédita. Miguel Nunes venceu o Rali pela primeira vez e de forma justa. É o quinto madeirense a conseguir subir ao lugar mais alto do pódio.

No desporto, o DIÁRIO avança com a notícia da contratação, por empréstimo, de um jogador internacional franco-argelino pelo Marítimo.

Por cá, a Região quer aprofundar a economia azul. O Plano de Desenvolvimento Económico e Social aponta metas até 2030 ao nível da investigação, da sustentabilidade dos recursos, da pesca e da aquicultura.

Nos Casos do Dia, a violência doméstica vitimou um homem em São Jorge. A Polícia Judiciária foi chamada a investigar a morte.

Tenha um bom domingo e fique bem!

Fechar Menu