Rali Vinho da Madeira Desporto

Albuquerque elogia comportamento do público no rali

Presidente do Governo Regional da Madeira evidenciou ainda a qualidade dos pilotos madeirenses. "Nós com armas iguais aqui na Madeira ninguém nos bate", atirou

None
Fotos Hélder Santos/ASPRESS

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, destacou o comportamento "responsável" do público madeirense ao longo do Rali Vinho Madeira. Em declarações aos microfones da TSF-Madeira, o governante, presente na cerimónia da entrega de prémios, na Praça do Povo, evidenciou também a qualidade dos pilotos cá da Região e a segurança da prova.

Em primeiro lugar tenho de louvar a atitude de civismo e responsabilidade do público, que genericamente cumpriu as normas de segurança em vários aspectos. Quer aquelas relativas às recomendações da DGS, quer as de segurança. O rali nesse aspecto foi um sucesso. Em segundo lugar, acho que este rali decorreu sem acidentes ou problemas e isso é de louvar. Em terceiro lugar, foi um rali muito competitivo e que foi disputado até ao fim. Acho que mais uma vez, foi uma grande festa do automobilismo, uma grande festa da Madeira e estamos todos de parabéns. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira em declarações à TSF-Madeira.

Por outro lado, o chefe do executivo madeirense relembrou que "durante muitos anos, nós tínhamos um problema", nomeadamente pelo facto dos automóveis "dos pilotos mais conceituados a nível nacional serem melhores do que os dos madeirenses", mas agora a história é outra.

"Quando os automóveis são equivalentes é evidente que temos pilotos de alto gabarito e agora ficou demonstrado nos resultados. Tivemos dois madeirenses à frente e foi pena o Pedro Paixão ter desistido, senão tínhamos, penso eu, três pilotos madeirenses nos três primeiros lugares à frente dos melhores pilotos nacionais, portanto, nós com armas iguais aqui na Madeira ninguém nos bate", atirou Miguel Albuquerque.

"Tínhamos uma mágoa desde 2017"

Vencedor da 61.ª edição do Rali Vinho Madeira recordou o momento em que o disco de travão do seu Hiunday i20 R5 partiu na Ponta do Pargo

Fechar Menu