Rali Vinho da Madeira Desporto

Campeões querem ter andamento forte

Alexandre Camacho e Pedro Calado sonham com o quarto título consecutivo no RVM

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

"Temos a desvantagem de não ter rodado muito com o caro devido ao que aconteceu na Calheta mas esperamos ter um bom ritmo e que o trabalho desenvolvido no último teste nos permita estar fortes."

Vencedor das três últimas edições do Rali Vinho da Madeira (RVM), Alexandre Camacho/Pedro Calado apresenta-se à partida para voltar a subir ao pódio e sonhar com o quarto título na prova.

"O objectivo é tentar lutar pelo pódio e com a esperança de sermos competitivos para também tentar nova vitória. Temos a desvantagem de não ter rodado muito com o caro devido ao que aconteceu na Calheta mas esperamos ter um bom ritmo e que o trabalho desenvolvido no último teste nos permita estar fortes", começou por afirmar Alexandre Camacho à página oficial da internet do RVM.

"A pressão com que vou encarar este rali é igual ao que acontecia no passado pois já em 2019 também estava 'obrigado' a vencer e a conseguir uma boa pontuação”, concluiu o piloto madeirense

Com 40 anos de idade, Alexandre Camacho deu os primeiros passos nos ralis em 2001 com um Toyota Yaris Tripulou inúmeras viaturas e na última década esteve ao volante de Peugeot 207 S2000, Porsche 993 GT3, Peugeot 208 T16 e, até ao final do ano passado, Skoda Fabia R5. Este ano Estreiou-se na Calheta com um Citroën C3 R5, viatura que irá partir para a edição de 2020 do RVM.

Do seu palmarés nesta modalidade constam seis títulos madeirenses absolutos (2008, 2009, 2015, 2017, 2018 e 2019) assim como a conquista do FIA European Rally Trophy em 2018.

Fechar Menu