Madeira

Tome nota da agenda para esta terça-feira, 1 de Setembro

None

- Começa a 2.ª fase dos Exames Nacionais do 11.º ano, que decorre de 1 a 7 de Setembro. Pelas 9h30 realizam-se os exames de Física e Química A e Literatura Portuguesa (734) e, pelas 14 horas, o de Economia A e Latim A.

- Comando Regional da Madeira da PSP comemora 142 anos. Para assinalar esta efeméride, terá lugar na sede do Comando uma cerimónia interna comemorativa presidida pelo director nacional da Polícia de Segurança Pública. O superintendente-chefe Manuel Magina da Silva será depois recebido em audiência, pelo presidente do Governo Regional, pelas 16 horas, na Quinta Vigia.

- A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, pelas 10 horas, os trabalhos de limpeza florestal em parceria com o Comando da Zona Militar da Madeira (ZMM), que há 21 anos colabora no controlo de espécies invasoras.

- O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, visita, pelas 11 horas, a Associação Santana Cidade Solidária, cujos serviços estão provisoriamente instalados no Centro de Desenvolvimento Rural de Santana. A visita marca o retomar do projecto ‘Parlamento Mais Perto Social’, que serve para o presidente do parlamento madeirense e o seu gabinete contactarem com as diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

 - O Grupo Parlamentar do PSD Madeira realiza uma visita ao município da Ribeira Brava, com conferência de imprensa, às 11 horasjunto à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.  

- O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, pelas 11h30, uma exploração agrícola na freguesia do Monte.

- A directora regional de Economia e Transportes Terrestres, Isabel Rodrigues, realiza a apresentação pública de lançamento da Campanha de Aquisição de Veículos Eléctricos na RAM, pelas 15 horas, na sede da respectiva Direcção Regional.

No âmbito da promoção da mobilidade elétrica, o Governo Regional criou o Programa de incentivos à Mobilidade Elétrica na RAM - PRIME-RAM, que apoia a aquisição de veículos 100% elétricos, através de um apoio no montante de 5.000 euros para pessoas singulares e até 3.500 euros para empresas. Os cidadãos interessados, que apresentem candidatura a este programa, poderão beneficiar de um desconto cumulativo com a Campanha de Aquisição de Veículos Elétricos, tendo assim a oportunidade de adquirir um veículo elétrico a preços mais atractivos. A campanha decorrerá durante todo o mês de Setembro.

- A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas irá apresentar a Temporada 2020-2021 da Orquestra Clássica da Madeira. A apresentação decorre, pelas 15 horas, na Travessa das Capuchinhas e conta com a presença do Maestro convidado Pedro Neves.

- O Secretário Regional de Turismo e Cultura preside à abertura da exposição 'Do teu fruto, o mel',  às 18 horas, no Museu Etnográfico da Madeira.

A exposição, dá a conhecer os processos de confeção de dois tipos de mel, únicos na Região, o mel de figos e o mel de vinho em mosto, e a sua utilização no quotidiano madeirense.

- Filipe Duarte Freitas Câmara, eleito em Junho pelo Plenário do Conselho Superior da Magistratura, inicia funções como juiz presidente do tribunal judicial da comarca da Madeira.

Fechar Menu