País

Imprensa nacional destaca mais desemprego jovem em Portugal

None

As capas dos jornais nacionais desta segunda-feira, 31 de Agosto, fazem o retrato do país que se depara com mais desemprego jovem. A notícia faz manchete no Público e refere que o número de jovens desempregados (81.200 pessoas) regressa a valores de há três anos.

O Público destaca ainda os 75 anos de Sérgio Godinho e o seu regresso aos palcos.

O cantor português ocupa igualmente grande parte da capa do Diário de Notícias de Lisboa, onde revela que o palco faz-lhe falta. Já a manchete do DN vai para os gastos das câmaras no combate à pandemia, totalizando 31 milhões de euros. Cascais lidera investimentos.

O I escreve que Portugal arrisca perder o comboio da Europa. Opção do Governo isola Portugal e pode ser “dramática para as exportações”, avisa Mira Amaral. Já o Governo diz que existe solução para compensar diferença de 23 cm na distância entre carris, mas não revela qual a estratégia.

Noutra matéria que merece igualmente destaque na capa, há médicos que dizem que a máscara não serve para nada no combate ao novo Coronavírus.

O Jornal de Notícias destaca a segurança máxima no julgamento do século e que coloca Rio Pinto no banco dos réus. As medidas de controlo pouco vistas em Portugal protegem audiências do caso do hacker que começam sexta-feira.

O Correio da Manhã escreve que há 100 mil noivos com casamento marcado. As bodas adiadas devido à pandemia entopem Primavera e Verão de 2021 e as viagens de lua-de-mel podem ficar mais baratas no próximo ano.

Fechar Menu