Madeira

Conheça os números que marcaram esta quinta-feira

Os números deste dia 27 de Agosto
Os números deste dia 27 de Agosto

28 novos operacionais - A Câmara Municipal de Santa Cruz concretizou a assinatura de contratos de trabalho com 28 novos operacionais. Os novos trabalhadores vão reforçar a área de recolha de resíduos e o Centro de Recolha Animal. Além destas novas contratações, a autarquia está a investir 1,3 milhões de euros na aquisição de novas viaturas de recolha de resíduos e em outros meios, como uma estação de transferência e uma balança.

1 mês - O Governo Regional da Madeira aprovou o prolongamento, por mais um mês, da situação de 'estado de calamidade' na Região. O período de calamidade termina às 23h59 do dia 31 de Agosto (segunda-feira), mas vai manter-se, pelo menos, até ao final de Setembro.

1.110 euros por m2 - A avaliação bancária da habitação na Madeira situou-se nos 1.110 euros por metro quadrado, em Julho de 2020, uma diminuição de 2,7% (-31 euros) quando comparado com o mês anterior. No entanto, o metro quadrado valorizou-se em 3,4% (+37 euros) face ao mesmo mês do ano anterior, revela a Direcção Regional de Estatística (DREM).

34,2ºC - O dia de ontem ficou marcado por valores muito elevados da temperatura do ar, sobretudo em relação à máxima, que ultrapassou os 30 graus em diversas localidades da costa Sul e regiões montanhosas da Madeira e também no Porto Santo.

50.º aniversário - O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, garantiu que o executivo madeirense mantém o apoio que tinha assumido publicamente de apoiar a realização do Campeonato Europeu de Cocktails na Região, que estava previsto para este ano. Pedro Calado, que falava no decurso do cocktail comemorativo do 50.º aniversário da Associação Barmen da Madeira, que este ano decorreu nos jardins da Quinta das Cruzes.

Fechar Menu