Madeira

Número de abortos aumentou na primeira metade do ano na Madeira

None

Na primeira metade do ano, período que coincidiu com o início da pandemia e com o confinamento, realizaram-se 134 interrupções voluntárias de gravidez no Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM). Este número representa um aumento de 23% em relação ao período homólogo de 2019. Na maioria dos casos, os abortos foram realizados por mulheres solteiras, sem filhos e com idades compreendidas entre 30 e 39 anos. O tema faz a manchete da edição deste sábado do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a notícia que dá conta que o Instituto de Florestas deu ordem para a retirada dos portões colocados pela empresa num terreno onde pretende fazer um projecto de reflorestação na Fajã da Ovelha. É a continuação de uma polémica relacionada com a titularidade do direito de propriedade do terreno, assunto que foi trazido a público pelo presidente da Junta de Freguesia local.

Uma entrevista ao presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, também tem chamada à primeira página. O dirigente fala das dificuldades e expectativas inerentes à organização de uma época marcada pela pandemia e que, por isso, pode sofrer alterações a qualquer momento. "A saúde continua a estar acima de tudo", garante Marote. Já sobre a investigação judicial em curso, opta por não tecer comentários.

A falta de autorização para a actividade do 'glamping' (campismo de luxo) na praia do Paul do Mar e as 18 marcas e criadores que vão marcar presença na Madeira Flower Collection a 12 e 13 de Setembro são outros temas de interesse desta edição.

Fechar Menu