>
Madeira

Festas para crianças regressam ao Parque Desportivo de Água de Pena

O regresso acontece depois de interrupção de quatro meses, devido à pandemia

None

As festas decorrem em espaço aberto, cumprindo com todas as medidas decretadas pela Direção Regional de Saúde

Depois de um interregno de quatro meses, as festas de aniversário para crianças estão de regresso ao Parque Desportivo de Água de Pena (PDAP), localizado debaixo da pista do aeroporto, um local a céu aberto e em espaços amplos que vão ao encontro das medidas decretadas pela Direção Regional de Saúde.

Uma reabertura que surge na sequência da decisão recente do Governo Regional, que autorizou a partir do início de Julho os regressos dos eventos para crianças, mediante algumas medidas preventivas de forma a permitir a segurança de todos os participantes.

Segundo a Yic Events, empresa responsável por este serviço, os eventos no PDAP tinham como base um ginásio que servia para os jogos de salão, decoração e local para o lanche, mas nesta fase transitória e de forma a tornar as festas mais seguras, e haver um maior distanciamento, tudo será montado ao ar livre, pois o espaço assim o permite, independentemente das condições climatéricas.

Deste modo, a vasta panóplia de actividades que compõem as festas para crianças e o facto de se realizarem a modos self-service, mas devidamente orientadas, evita o aglomerado de crianças, havendo a dispersão pelos espaço com o devido roulement.

Dois insufláveis, trampolim, bilhar, matraquilhos, mini bowling, mini golfe, karts, bikes, bote no lago, tiro ao alvo, escalada, gestos técnicos desportivos, overboard são as actividades que compõem este tipo de eventos, sendo que nesta fase foi retirada a waterball, por ser uma variante de bola ampla mas fechada, apesar de individual.

As festas para crianças no parque desportivo para crianças têm a duração de três horas (manhã das 10h30 às 13h30m e à tarde das 15h às 18h) e devido ao facto das actividades serem realizadas em espaços amplos não há limite de crianças, podendo ser extensivo até 30. Contudo, em cada uma das actividades nunca poderão estar mais de 6 crianças.

Ainda de acordo com a empresa, todas as normas de segurança conforme decisão do GR e publicado no JORAM serão escrupulosamente cumpridas desde ao uso de máscaras por parte dos monitores até à desinfecção de todo o material a ser utilizado pelas crianças passando pela desinfecção das mãos das crianças sempre que mudem de actividade.

Neste regresso das festas para crianças e adolescentes no Parque Desportivo de Água de Pena não integram as eventuais pinturas faciais, enquanto que as pinhatas serão feitas de forma sui gerenis para impedir que durante a diversão o bastão mude de mãos.

Aos pais das crianças que vão ao local das festas levar os seus filhos, a Yic Events oferece um café, podendo os mesmos, se assim entenderem, usufruir de um passeio de bicicleta no parque desportivo durante um determinado período.

Como é do conhecimento o PDAP possui vários parques de estacionamento que poderão ser usados sem qualquer custo durante a primeira meia hora, e de 0,50€ durante todo o dia.

A Yic Events disponibiliza todo o material das festas de crianças para outros eventos de grupos, associações e escolas, como sejam as Férias Ativas e ATL’s que se realizam neste Verão. Sempre com as mesmas normas de segurança que são exigidas pela Direção Regional de Saúde e que constam no plano de contingência da Proteção Civil da Câmara Municipal de Machico.

Qualquer informação adicional para as actividades para crianças poderão ser fornecidas através do site www.yic.pt ou ainda www.facebook.com/eventosyic email [email protected] ou 966867159.

Fechar Menu