>
Desporto

Ronaldo marca golaço de livre e aponta o seu 25.º golo da temporada na Serie A

Depois de várias tentativas este foi o primeiro golo de Cristiano Ronaldo, com a camisola da Juventus, que resulta da cobrança de um livre directo

Captura Sport Tv
Captura Sport Tv

O 'astro' madeirense apontou esta tarde, no dérbi de Turim, o seu 25.º golo na presente edição da Liga Italiana. Fez de novo o gosto ao pé depois de na semana passada ter enviado uma 'bomba teleguiada' fora da grande área com 105km/h para o fundo das redes do Génova

Cristiano Ronaldo vai já no quarto jogo consecutivo a marcar pela Juventus, em desafios a contar para a Liga Italiana. Esta tarde fê-lo com estilo, na cobrança de um livre directo à entrada da área do Torino.

No mítico dérbi de Turim - onde a 'Juve' vai vencendo por 3-1 -, o madeirense apontou o 25.º golo da presente edição da Serie A e quebrou um enguiço que perdurava desde a chegada Itália: apontou o seu primeiro golo de livre com a camisola 'bianconera'.

O lance deste golo deu-se aos 60 minutos e resultou de uma falta de Ola Aina, defesa nigeriano do Torino, que cortou à entrada da grande área um remate de Danilo, com o braço. Acabou por ser admoestado com um cartão amarelo e, um minuto depois, ficou a ver a bola a entrar na baliza à guarda de Sirigu.

No jogo anterior, Ronaldo também fez o gosto ao pé, praticamente da mesma zona onde hoje marcou. Arrancou com a bola do meio-campo e só parou quando fuzilou a baliza dos genoveses.

Confira a tabela dos cinco melhores marcadores da Serie A

Melhores Marcadores da Serie A (2019/2020) Golos
Immobile (Lazio) 29
Ronaldo (Juventus) 25
Lukaku (Inter de Milão) 19
João Pedro Galvão (Cagliari) 17
Josip Ilic (Atalanta) 15

Com o golo apontado este sábado no Allianz Stadium, Cristiano Ronaldo encurtou para quatro golos a distância que o separa do actual melhor marcador da Serie A, Ciro Immobile, da Lazio. E também aumentou a vantagem para Lukaku (19 golos), avançado belga que completa o pódio dos melhores artilheiros da Liga Italiana, versão 2019/2020.

Fechar Menu