>
Madeira

PSD diz que acção do Governo permite que a Madeira seja um destino seguro

O Grupo Parlamentar do PSD considera fundamental “criar um equilíbrio entre a necessidade de retoma gradual do nosso turismo e, simultaneamente, a necessidade de preservar aquele que tem sido o nosso desempenho em termos de controlo da pandemia e da propagação do vírus”.

Numa visita à zona de Chegadas do Aeroporto da Madeira, o deputado Brício Araújo salientou que é esse trabalho que o Governo tem vindo a fazer, com a montagem de uma estrutura onde é feito o controlo dos passageiros que desembarcam na Região, e onde se realizam os testes à Covid-19, para quem não os tenha realizado na origem.

“Não nos podemos esquecer que a segurança é hoje um factor determinante em termos de promoção do nosso destino. A Madeira tem-se assumido como um destino seguro e toda esta estrutura montada aqui no Aeroporto, todos estes procedimentos são importantes ao nível da segurança e da promoção do nosso destino, como destino seguro”, referiu o deputado social-democrata, sublinhando ainda que esta informação de confiança e segurança do destino “tem de passar para os mercados emissores”.

Brício Araújo afirmou, contudo, que toda esta retoma passa também por outras circunstânciasque passam obrigatoriamente pelas ligações aéreas. “Numa altura em que a TAP atravessa um processo de reestruturação, esperamos que possa ter uma atenção especial relativamente à Madeira e aos voos directos das principais capitais europeia”, disse, apontando para o mês de Julho como um mês “importante” em termos de retoma turística, pelo que todo este trabalho nível do controlo dos passageiros é importante para que a retoma se faça em condições de segurança.

Fechar Menu