Desporto

Madeirenses discutem em 'casa' os Nacionais de sub-18 e sub-20

Campeonatos Nacionais de Atletismo têm lugar este sábado e domingo

Atletas madeirenses irão lutar pelos títulos nacionais no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava
Atletas madeirenses irão lutar pelos títulos nacionais no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava

ADR Água de Pena, ACD Jardim da Serra, CS Marítimo e GD Estreito são os clubes madeirenses que lutam pelos títulos nacionais, num modelo competitivo que será disputado em nove locais diferentes do país

Os Campeonatos Nacionais de Atletismo continuam este fim-de-semana, mantendo-se a forma organizativa implantada na realização do apuramento para os Nacionais de Clubes, e que preveem a realização de provas em nove locais de sete associações regionais diferentes.

O dia 1 Agosto acolhe os Campeonatos Nacionais Sub-18, nos quais tomarão parte 93 clubes, que se distribuirão em sete grupos de participação: Porto (pista da Maia, que recebe a grande parte das disciplinas, e pista de Ramalde, com os lançamentos do martelo); Leiria (com provas a decorrer na pista em Pombal), Lisboa (provas a decorrerem no Estádio Universitário), Algarve (com a escolha da pista de Vila Real de Santo António), Madeira (pista da Ribeira Brava a receber a maioria das disciplinas, com os lançamentos do peso e do martelo a decorrerem no RG3, Funchal), São Miguel (pista das Laranjeiras, em Ponta Delgada) e Terceira (Pista  do Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo).

O programa horário destes campeonatos varia um pouco de local para local (ver página oficial dos campeonatos), com o programa de Lisboa a começar mais cedo a jornada da tarde, que receberá depois o Meeting Cidade de Lisboa.

Quanto aos Campeonatos Nacionais Sub-20, que se realizam no domingo (2 de Agosto), os locais de competição serão os mesmos, e os programas-horários dos diferentes pontos são similares. Nestes Nacionais estarão atletas em representação de 80 clubes.

Para os dois dias de competição. a Federação Portuguesa de Atletismo recorre à mesma estrutura de resultados em direto, desenhada pela plataforma Portugal Athletics Results, que tem um espaço dedicado a cada um dos locais de competição e um espaço de resumo nacional.

Fechar Menu