Madeira

Humberto Vasconcelos valoriza acompanhamento técnico da GESBA

None

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou esta manhã uma exploração agrícola, de cultivo de bananeiras, em Santa Rita, no Funchal, que se estende ao longo de cerca de 6.700 metros quadrados.

No local, Humberto Vasconcelos felicitou o responsável pela exploração, António Pestana, que está certificado pelo referencial universal de boas práticas agrícolas (GLOBAL GAP).

O governante fez também questão de valorizar o investimento feito pela Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) em tecnologia, "que permite aos produtores, através de uma plataforma informática, acompanharem todo o processo técnico, que é realizado por uma equipa de colaboradores da GESBA".

“Com esta ferramenta conseguimos observar o histórico da produção e a qualidade da mesma. Estamos muito agradados com o trabalho que está a ser desenvolvido pela empresa pública, que permitiu, por exemplo, que este produtor passasse de uma produção de 40% de banana extra para um pouco mais de 70%. Demonstra bem que o rendimento aumentou por causa do acompanhamento técnico que é feito”,  destacou Humberto Vasconcelos. 
Fechar Menu