>
Madeira

Plano Municipal de Juventude já tem imagem oficial

None Ver Galeria

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Vereador com o Pelouro da Juventude, João Pedro Vieira, apresentaram, esta tarde, na Sala da Assembleia Municipal, a imagem vencedora do concurso “Desenha-nos o que pensas”, que tinha como objetivo escolher o logotipo oficial do FunJOVEM 20-30 - Plano Municipal de Juventude.

Na cerimónia, onde decorreu também a entrega de certificados a todos os participantes, Miguel Silva Gouveia começou por agradecer aos jovens que corresponderam ao repto lançado pela Autarquia, “muito obrigado pelo vosso trabalho, recebemos vinte propostas de grande qualidade e só temos a agradecer pela entrega e dedicação que depositaram na elaboração do logótipo. No Funchal promovemos a participação e o envolvimento de todos, somos uma cidade inclusiva e o vosso contributo neste desafio vai ao encontro das políticas de juventude que ambicionamos para a próxima década”.

O grande vencedor deste concurso foi Javier Sanchez Hoyos, um jovem estudante natural da Colômbia, com residência em Valência, e que na altura de lançamento desta iniciativa estava a estudar no Funchal ao abrigo do programa Erasmus. Recorde-se que o concurso para a criação do logotipo era direcionado a todos os jovens, dos 14 aos 30 anos, que residissem, estudassem ou trabalhassem no Funchal.

O Presidente terminou destacando que “é fundamental o envolvimento dos jovens na construção da sua cidade, quer na área social, cultural ou desportiva. A juventude não pode, nem deve ser segregada, a juventude deve ser parte integrante de tudo aquilo que fazemos, e isso não se limita apenas ao plano de juventude, a cidade também é vossa, e o Funchal quer a vossa visão, as vossas ideias, a vossa imaginação, e que vocês sejam parte integrante de tudo o que construímos”.

Fechar Menu