>
Madeira

“Investimento público das autarquias não pode ser travado”, defende Paulo Cafôfo

Parlamentar socialista visitou uma obra na freguesia dos Canhas, na companhia de Célia pessegueiro

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista da Madeira (PS-Madeira), acompanho pela presidente da Câmara Municipal da Ponta de Sol, Célia Pessegueiro, promoveu, esta manhã, nos Canhas, Ponta de Sol, uma conferência de imprensa onde reiterou que o investimento público das autarquias não dever ser impedido, nem bloqueado, mas sim, apoiado, sobretudo pelo Governo Regional.

Paulo Cafôfo esteve na Levado do Poiso, local onde a Câmara Municipal da Ponta do Sol pretende construir uma estrada para melhorar a acessibilidade da freguesia dos Canhas.  

“Uma obra importante numa perspetiva de desenvolvimento integral, principalmente aqui, um concelho rural, das zonas altas da Ponta do Sol”, sublinhou o deputado, defendendo que o investimento público das Autarquias “não pode ser travado”.

O deputado explicou que a autarquia procurou financiamento, através de um empréstimo, para a realização desta obra, a par de outras duas que são “fundamentais para o futuro da Ponta do Sol”, mas, aponta o chumbo da Assembleia Municipal e do PSD que “votaram contra esta obras”.

Paulo Cafôfo destaca o “bloqueio político” do PSD que “procura não deixar fazer uma obra prometida, precisamente, pelo PSD, há muitos anos”.

O socialista lembrou ainda que o PS tem defendido, na Assembleia Legislativa da Madeira, através do seu grupo parlamentar, a celebração de contratos-programa, explicando que os mesmos são importantes instrumentos financeiros para que o Governo Regional possa apoiar as Autarquias, dinamizando a economia local nos projetos de grande interesse.

“Ora, até à data, o Governo Regional não tem aprovado qualquer contrato-programa com as autarquias que não são da cor política do PSD”, frisou, salientando que “se PSD local não apoia esta empreitada, esperemos que o PSD no Governo Regional possa fazê-lo, e possa ajudar com um contrato-programa”.

E deu o exempro de Miguel Albuquerque que, na qualidade de presidente da Câmara Municipal do Funchal, “recebeu durante os seus mandatos, 70 milhões de euros de contratos-programa do Governo Regional”.  

Autarquia reforça compromisso junto da população

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, aproveitou o momento para destacar o apoio que o Grupo Parlamentar do PS-Madeira vem fazendo juntos das autarquias que não têm tido qualquer atenção por parte do Governo Regional.

Célia Pessegueiro reforça que não vai desistir deste projeto, pois “são as pessoas que nos pedem que não se desista destas obras”.

A autarca aponta ainda contradições à oposição, referindo que “até o próprio PSD diz não estar contra estes projectos, mas na realidade acabou por votar contra aquilo que poderia viabilizar estas obras”.

“Viemos assim reafirmar junto da população que não vamos desistir destes projetos. E que vamos continuar a trabalhar para garantir que estas obras vão para o terreno, porque esta é também a ambição e a expectativa das pessoas da Ponta de Sol”, conclui.  

Fechar Menu