>
5 Sentidos

Fado regressa ao Forte do Amparo dia 30 para mais uma noite musical em Machico

None
Foto Facebook Cãmara Municipal de Machico

No próximo dia 30 de Julho, pelas 20h30, far-se-á silêncio, no Forte de Nossa Senhora do Amparo, em Machico, para cantar o Fado, em mais uma sessão do projecto 'Noites Musicais', a cargo de um grupo de músicos locais.

O ingresso nos espectáculos/concertos no âmbito deste ciclo musical é de entrada livre, embora sujeito à lotação do espaço (lugares sentados) e mediante a apresentação de bilhete que poderá ser levantado na recepção da Câmara Municipal.

 "Neste tempo de pós-pandemia a autarquia associa-se ao movimento global de apoio aos artistas, nomeadamente, àqueles que vivem em exclusivo da actividade artística, como tal, a presente edição das 'Noites Musicais' procura valorizar um conjunto de grupos e/ou artistas locais de elevado mérito artístico. É ainda, propósito da autarquia fomentar a democratização cultural com a promoção de concertos e espectáculos musicais de diferentes sonoridades num espaço de relevante importância histórica, o Forte de Nossa Senhora do Amparo, em Machico. A promoção destes eventos possibilita uma aproximação da população ao seu património e ao desfrute do espaço público enquanto lugar de sociabilidade", Destaca uma nota da Câmara Municipal de Machico.

Este ciclo de concertos/espectáculos prolonga-se até a primeira quinzena de Setembro. Estão agendadas, sempre às 20h30, as seguintes actuações:

  • 27 de Agosto: Duo FM e os MOOD’IN;
  • 3 de Setembro: Montreal Band;
  • 10 de Setembro: M.I.M. – Made in Machico (novo projecto artístico).

A autarquia destaca ainda que todos estes espectáculos serão realizados "no cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19 emanadas pela Direcção-Geral de Saúde", sensibilizando todos aqueles que queiram assistir ao espectáculo para "o uso obrigatório de máscara de protecção".

Fechar Menu