>
Coronavírus Mundo

México quase com 400 mil infectados regista mais 306 mortos

None
Foto EPA

O México registou 306 mortos e 5.480 casos nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 43.680 e de infectados para 390.516 desde o início da pandemia, informaram as autoridades no domingo.

O Ministério da Saúde indicou que existem actualmente 31.812 casos activos, pacientes que desenvolveram sintomas nos últimos 14 dias.

O subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo López-Gatell, considerou que a epidemia começou a desacelerar.

O Ministério da Saúde indicou ainda que 251.505 pacientes recuperaram da infecção e que 89.397 são casos considerados suspeitos e aguardam o resultado de exames laboratoriais.

Os estados com maior número de casos confirmados acumulados são Cidade do México, México, Tabasco, Veracruz e Puebla, que representam cerca de 45% das infecções no país.

Actualmente, o México é o sexto país do mundo em infecções, atrás dos Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul, e o quarto em mortes por milhão de habitantes, depois dos EUA, Brasil e Reino Unido.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 645 mil mortos e infectou mais de 16 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Fechar Menu