>
Coronavírus País

Açores sem registo de novos infectados nas últimas 24 horas

None
Foto Shutterstock

A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que, nas últimas 24 horas, não houve registo de novos casos de covid-19 na região, tendo recuperado da doença um homem que estava infetado na ilha das Flores.

De acordo com nota de imprensa daquela autoridade, foram realizadas 1.058 análises nas últimas 24 horas nos dois laboratórios de referência da região - nas ilhas de São Miguel e Terceira -, não tendo sido registados casos positivos de covid-19.

Relativamente aos casos positivos, há a registar um caso de recuperação de um homem, de 39 anos de idade, residente em território continental, diagnosticado na ilha das Flores e que cumpriu um período de isolamento até à sua recuperação.

Assim, a região possui um total de 163 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se, atualmente, oito casos positivos ativos -- sete na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

Portugal contabiliza pelo menos 1.716 mortos associados à covid-19 em 49.955 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Fechar Menu