>
Madeira

EDN tem nova estrutura societária

A Newspar Multimédia, do Grupo Sousa, passa a deter 40% e é accionista maioritária

Os accionistas formalizaram acordo na manhã de
hoje.
Os accionistas formalizaram acordo na manhã de hoje., Hélder Santos/Aspress

Está consumado o processo de constituição da nova estrutura societária na Empresa DIÁRIO de Notícias.

As alterações hoje assumidas consistem no reforço da posição societária do Grupo Sousa que, através da Newspar – Multimédia, Lda.  adquire ao Grupo Blandy  uma participação de 28%  passando a deter  40%  do capital da EDN, tornando-se assim no maior  accionista.  Também assentam na venda de 36,8866% do capital da EDN por parte do Grupo Blandy à empresa Verbum Media – Comunicação , Lda.  do Grupo AFA

Assim sendo, a estrutura accionista da EDN passa a ser a seguinte: Newspar – Multimédia , Lda.   – 40%; Verbum Media - Comunicação ,Lda. -36,8866%; Blandy -12% e Global Noticias- 11,1134%.

Na Assembleia Geral de hoje foram eleitos três novos gerentes para o mandato em curso: Carolina Catanho, Ricardo Farinha e Roberto Passos que substituem Michael Blandy, Christopher Blandy e Énio Ferreira. Os gerentes José Bettencourt da Câmara e Guilherme Pinheiro mantêm-se em funções no Conselho de Gerência.

Na ocasião, Luís Miguel Sousa partilhou uma mensagem de confiança:

Em nome de todos os accionistas aproveito esta oportunidade para saudar todos os trabalhadores do Grupo de empresas do DIÁRIO de Notícias  e também manifestar à Direcção do DIÁRIO e a todos os seus  jornalistas a confiança no estrito cumprimento do seu estatuto editorial que obriga a uma informação cada vez mais rigorosa, séria e equilibrada, requisitos que colocam o DIÁRIO como uma referência da Comunicação Social Portuguesa.   Temos também absoluta confiança que o novo Conselho de Gerência, que será presidido por José Bettencourt da Câmara, continuará a encontrar as melhores soluções para os desafios que o Grupo tem pela frente”.
Fechar Menu