>
Madeira

Aluno do 6.º ano da escola do Caniço no 3.º lugar de competição nacional

None Ver Galeria

Durante o mês de Junho e no início do mês de Julho, o OFMatic voltou à acção e esteve a treinar online o jogo da Tabuada ao Contrário, o Multipli. A Comissão Organizadora deste Campeonato, de 4 a 12 de julho, andou por Portugal de lés-a-lés a realizar as 7 Semifinais Regionais Online nos Açores, Madeira, Norte, Centro, AM Lisboa, Alentejo e Algarve.

Foram centenas de participantes a treinar online na nova App Multipli Minute criada para o efeito, nas diferentes provas do campeonato (3º, 4º, 5º e 6º anos). A EB23 do Caniço, esteve mais uma vez representada com 9 alunos do 2º Ciclo, na Semifinal Regional que decorreu a 7 de julho. Uma vez que todos passaram à final, puderam participar uma vez mais no Campeonato Nacional de Multipli que teve lugar no passado dia 18 de Julho,  e no qual participaram cerca de 100 alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos. Cerca de 50% dos prémios foram distribuídos pelas Ilhas dos Açores e da Madeira.

No 6.ºano, o 3.º lugar do ranking geral da prova foi atribuído ao aluno Artur Freitas, da turma 4, que acertou em 288 cartas em 4 minutos e 36 segundos.

Fechar Menu