>
Desporto

Ivo Vieira confirma saída do Vitória de Guimarães após o final da época

None

O treinador Ivo Vieira anunciou hoje que vai deixar o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, após o final da temporada 2019/20, marcado para o próximo fim de semana.

Na conferência de imprensa após o triunfo caseiro dos vimaranenses sobre o Marítimo (1-0), em partida da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizada neste domingo, o técnico confirmou a saída, após não ter sido garantido o objetivo de apuramento para a Liga Europa da próxima época, já que a equipa ocupa o sétimo lugar, com 49 pontos, e não pode almejar a melhor posição.

Ivo Vieira na lista do Braga

O Sporting de Braga está de olho em Ivo Vieira, treinador madeirense de 44 anos que se encontra de momento ao serviço do Vitória de Guimarães.

"A minha intenção foi ficar muitos anos no Vitória. Qualquer trabalhador trabalha para dar continuidade [a um projeto]. Mas tem de se respeitar aquilo que se quer para o futuro do clube. Se o principal objetivo da época não foi conseguido, acho perfeitamente normal a ligação entre as pessoas [administração da SAD do Vitória e treinador] acabar", justificou.

Ivo Vieira assinou, em junho de 2019, um contrato de uma época com o Vitória, após ter conseguido a melhor classificação de sempre pelo Moreirense na temporada anterior, o sexto lugar, e assumiu o "desalento" por ter falhado o objetivo mínimo traçado para o campeonato: o quinto lugar.

Marítimo perde em Guimarães

O Marítimo perdeu esta noite, no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória Sport Club, por 1-0. No encontro alusivo à 33.ª e penúltima jornada da edição 2019/2020 da I Liga, os vimaranenses bateram os insulares com um golo solitário de Marcus Edwards, apontado aos 24 minutos.

"Todos nós temos deceções no nosso percurso. Há gente que tem o objetivo de ser campeão e falha. Há gente que tem o objetivo de ir à Europa e falha. Infelizmente, somos um desses casos. Não utilizava a palavra frustração, que é muito forte, para descrever a época, mas há desalento pelo que aconteceu", admitiu.

Com uma carreira que, na I Liga, inclui ainda passagens pelo Nacional, pelo Marítimo e pelo Estoril Praia, além do Moreirense, o treinador, de 44 anos, vincou que a época ao serviço do Vitória de Guimarães foi a "mais exigente" da carreira e aquela em que mais "cresceu" como "homem e treinador".

"Aprendi muito, porque senti sempre que os adeptos vitorianos quiseram sempre o meu melhor e que eu crescesse, independentemente das críticas que possa ter sentido. Levo uma aprendizagem para a vida. Cresci imenso como homem e como treinador. Sinto, na cidade e no trato com as pessoas, que sempre quiseram o meu sucesso", reiterou.

Fechar Menu