>
Coronavírus Madeira

Madeira sem novos casos e mais um doente recuperado

Caso 'curado' reporta-se a um residente no concelho de Santa Cruz, que cumpriu isolamento no seu domicílio

None

Após dois dias a registar novos casos de infecção, a Madeira voltou a não registar qualquer contágio. De acordo com o boletim epidemiológico do IASaúde, divulgado este domingo, há também um doente recuperado a reportar, tratando-se do caso de um residente no concelho de Santa Cruz, que cumpriu isolamento no seu domicílio.

A região regista assim, até à data, 102 casos confirmados de covid-19, dos quais 94 são casos recuperados e oito estão activos. Estas oito pessoas consistem em casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira, sendo que quatro destes doentes encontram-se em isolamento na Unidade de Internamento Polivalente do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

À data, 9.970 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Região, com recurso à aplicação ‘Madeira Safe To Discover’, sendo que 4.570 destas pessoas encontram-se em vigilância activa.

Relativamente aos testes de despiste à covid-19 realizados na Madeira, foram processadas até agora 34.421 amostras e, no contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 8.662 colheitas para teste ao novo coronavírus realizadas no local (até às 17h30 do dia de hoje).

Casos activos
Residente e/ou Não Residente
Concelho
2 Não Residente (2)
Santa Cruz
2 Residente (1) e Não Residente (1) Funchal
2 Residente (1) e Não Residente (1)
Machico
1 Não Residente
Santana
1 Não Residente
Calheta
8 casos activos
Residentes (2) e Não Residentes (6)
5 concelhos com covid-19
Fechar Menu