>
Desporto

Vitória de Guimarães já não 'sonha' com a Europa

None
Foto Shutterstock

O Vitória de Guimarães entra hoje em campo já sem esperanças de chegar ao quinto lugar da I Liga de futebol, depois dos empates de Rio Ave e Famalicão na véspera.

Mesmo batendo o Marítimo, na recepção aos insulares, e depois voltando a ganhar na última jornada, os vimaranenses, que são sétimos, com 46 pontos, já não chegarão à pontuação do Famalicão, que aborda na frente a corrida final para a ida à Liga Europa.

A vaga europeia, para a segunda pré-eliminatória de qualificação daquela competição da UEFA, continua 'presa', mas agora numa luta a dois, com os famalicenses, que somam 53 pontos, a terem mais um ponto do que o Rio Ave e vantagem no confronto directo.

Nesta penúltima jornada, já com o título entregue, ao FC Porto, haverá hoje também a disputa do Belenenses SAD - Gil Vicente, com os gilistas já garantidos da permanência, mas os lisboetas a precisar de pontos para não terem de esperar pelas contas da última semana.

Com 32 pontos somados, os 'azuis' estão ligeiramente destacados na luta pela permanência, tendo uma vantagem de dois pontos sobre o trio composto por Tondela, Portimonense, e Vitória de Setúbal, a primeira equipa abaixo da 'linha de água'.

Fechar Menu