>
Madeira

Previsão de céu muito nublado e aguaceiros até ao início da manhã na Madeira

Arquipélago chegou a registar ontem 29,9ºC como temperatura máxima e levou o IPMA a actualizar a informação meteorológica para a Região

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Haverá uma pequena descida da temperatura nas terras altas e nas zonas montanhosas o vento vai soprar mais forte ao final do dia

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este domingo, na Madeira, aponta para períodos de céu de muita nebulosidade. A informação actualizada às 2 da madrugada indica também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos até início da manhã, ocasionalmente acompanhados de trovoadas, fenómeno que se fez sentir ao final da tarde deste sábado, com a temperatura máxima na Região a chegar aos 29,9ºC.

Depois de dias muito quentes, o arquipélago voltará assim a esfriar e o vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante Norte, sendo do quadrante Oeste até meio da tarde nas zonas montanhosas e intensificando-se (até 40 km/h) no final do dia. Para hoje o IPMA também prevê uma pequena descida de temperatura nas terras altas.

Final de tarde atípico na Madeira trouxe aguaceiros e trovoadas

Só o Porto Moniz não registou precipitação nas últimas horas

Já para a cidade do Funchal a previsão do IPMA é idêntica: céu com períodos de muita nebulosidade e igualmente possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos até início da manhã, ocasionalmente acompanhados de trovoadas. Só o vento é que será fraco.

Quanto ao estado do mar, na Costa Norte as ondas de Norte terão entre 1 a 1,5 metros, enquanto na Costa Sul a ondulação não deverá exceder um metro. Poderá esperar uma temperatura da água do mar entre os 22ºC e os 24ºC.

Fechar Menu