>
Madeira

43.681 trabalhadores da Região em layoff

Notícia em destaque na edição impressa do DIÁRIO deste sábado

None

São número actualizados ao dia de ontem. Na Região são 43.681 trabalhadores actualmente em situação de layoff. A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO deste sábado revela que este número corresponde a 32% da população activa. Mas se, relativamente à semana anterior, há menos 18 trabalhadores nesta situação, neste semana houve um aumento nas empresas que aderiram ao regime:  3.283, um número recorde. A notícia em destaque hoje revela ainda que o regime de layoff simplificado termina no final do corrente mês e a partir de Agosto a suspensão de contratos dos trabalhadores implica a perda de apoios.

Na edição deste sábado fique a saber que embora as regras permitam a abertura, a maioria dos parques infantis da Madeira mantém-se encerrada. As novas regras exigidas para utilização destes espaços impõem uso de máscara, distanciamento social e desinfecção das mãos. Incumprimento pode gerar coimas até 5 mil euros.

Hoje fique também a saber a proposta de calendário escolar para 2020/2021 preparada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. A proposta dita que as aulas para o Ensino Básico começam na segunda semana de Setembro e para o Secundário na semana seguinte. Os Alunos da Região terão mais 5 dias de férias na Páscoa em 2020/2021, comparativamente ao que está definido para as escolas de Portugal continental. Serão no máximo 184 dias de aulas para o 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. 

Neste sábado, em que o Rali da Calheta vai para a estrada fique a saber que está assegurada a continuidade de José Gomes como treinador do Marítimo e que a Moody’s mantém a perspectiva positiva de rating da Região.

Tudo isto para ler, e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO de Notícias.

Fechar Menu