>
Madeira

UMa e Câmara de Lobos estabelecem cooperação

Em causa está a concepção do design do Centro interpretativo do Curral das Freiras

None

A Universidade da Madeira (UMa) e a Câmara Municipal de Câmara Lobos (CMCL) assinaram, esta manhã, dia 17 de Julho, um protocolo de cooperação para a promoção de iniciativas e a realização de acções conjuntas, com incidência na valorização sócio - cultural.

O protocolo foi assinado no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, pelo Reitor da UMa, José Carmo, e pelo Presidente da CMCL, Pedro Coelho.

No âmbito deste protocolo, válido por um período de dois anos, renováveis, está prevista a concepção do design de um centro interpretativo sobre Freguesia do Curral das Freiras, a desenvolver, nomeadamente através de estudos, actividades de investigação científica, desenvolvimento conceitual e projectual de uma solução expositiva e museológica. Está também prevista, a cooperação ao nível dos recursos humanos e logísticos, que contribuam para a promoção de competências técnico-profissionais, sociais e culturais aos associados da UMa e da CMCL, bem como outras iniciativas nos domínios de intervenção específica das duas entidades.

O centro interpretativo, a implementar em edifício público municipal situado no Caminho da Igreja, freguesia do Curral das Freiras, pretende mostrar aos seus visitantes todas as características identitárias que definem a localidades e a elevada capacidade de resiliência do seu povo ao longo da história.

Neste sentido, a gestão do projecto, a cargo dos docentes da Faculdade de Artes e Humanidades da UMa e designers, Bruno Alexandre e Sérgio Lemos, em consonância com o vereador da CMCL com pelouro do Ambiente e Cultura, Leonel Silva, pressupõe uma divisão por três fases.

Fechar Menu