>
5 Sentidos

Eduardo Jesus visitou galeria de arte de Teresa Gonçalves Lobo

None

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, visitou esta terça-feira, o atelier da artista plástica madeirense, Teresa Gonçalves Lobo, com o intuito de acompanhar a actividade criativa ali desenvolvida, tomando conhecimento dos diversos projectos de interesse cultural que se têm concretizado e de outros em perspectiva.

Eduardo Jesus manifestou o seu agrado pela actividade registada no atelier e enalteceu o trabalho de Teresa Gonçalves Lobo, que recentemente participou na série de vídeos 'em viagem' comentada,  e que prepara novos trabalhos, tendo em vista uma nova exposição.  

Recorde-se que Teresa Gonçalves Lobo estudou desenho, pintura e gravura no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual e fotografia no Cenjor, em Lisboa.

Expressa-se através do desenho, pintura, gravura, fotografia, instalação e escultura.

O design de mobiliário levou-a a expor a sua 'i Chair Long' no Grand Palais, em Paris na exposição 'Revelations', integrada na 'Paris Design Week 2013'. 

Tem construído uma carreira artística consistente, expondo em galerias e museus, não só em Portugal, como também em Inglaterra, França, Bélgica, Espanha, Áustria e Rússia.

É representada pela galeria 'Waterhouse & Dodd', em Londres, desde 2017, está representada em colecções públicas e privadas, nacionais e internacionais.

Fechar Menu