>
Madeira

Guilherme Silva diz que indiferença de Lisboa "é imperdoável"

Guilherme Silva entende que a falta de resposta de Lisboa aos pedidos de ajuda da Madeira, onde identifica "indiferença de altas autoridades","é imperdoável".

O presidente da Comissão para a Comemoração dos 600 anos da Madeira falava na cerimónia que apresentou uma escultura de Amândio de Sousa, situada na Rotunda Harvey Foster, à entrada do Porto do Funchal.

Guilherme Silva fez notar a incoerência de António Costa que, ao mesmo tempo que reclama solidariedade da Europa, não a manifesta para com a Madeira. "Falta-lhe ética, enquanto não corrigir para com a Madeira".

Guilherme Silva disse que era pretendida outra dimensão para o encerramento das comemorações dos 600 anos, mas que, devido à pandemia, não foi possível. A mesma pandemia que obrigou, na Madeira a quarentenas. A esse propósito, sobre as dúvidas quanto à constitucionalidade das mesmas, manifestou o entendimento de que o são. Mas, para quem tem entendimento contrário, talvez já deveria de ter promovido um revisão cirúrgica e rápida da Constituição. Estão em causa os valores saúde e vida.

A escultura de Amândio de Sousa é uma árvore metálica, que evoca o crescimento da Madeira enquanto terra habitada e do seu povo.

Fechar Menu