>
Madeira

Ordem dos Psicólogos promove debate sobre saúde psicológica e bem estar em tempo de pandemia

A Delegação Regional da Madeira (DRM) da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) realizará o Ciclo ‘OPP Madeira 2020 - Saúde Psicológica e Bem Estar em Tempo de Pandemia’, uma iniciativa que envolverá um conjunto de webinars (seminários on-line) sobre “a construção da resiliência num mundo de exigências e de incerteza” provocadas pela covid-19.

Múltiplos especialistas irão discutir os desafios que se colocam em várias áreas significativas do funcionamento pessoal, conjugal, familiar e social nesta época de pandemia que estamos a viver.

Os webinars distribuir-se-ão em duas fases, a primeira em Junho-Julho, para a qual já estão confirmados 30 oradores, e outra em Setembro-Outubro.

Todos estes webinars estarão disponíveis gratuitamente para a comunidade, através das plataformas de comunicação da OPP e serão lançados semanalmente.

Ao longo das próximas semanas serão lançadas sessões online que incluirão, entre outros, os seguintes temas:

- Desafios à intervenção psicológica em tempo de pandemia

- Descobrir a vulnerabilidade

- Viver a intimidade e a conjugalidade

- Desafios à parentalidade - entre o (des)confinamento, as birras e o telensino

- Organização do trabalho, carreiras e competências num mundo pós-pandemia

- Crise económica e saúde psicológica: o papel da psicologia no combate à pobreza e exclusão social

- Desporto e (des)confinamento

- Tecnologias, saúde psicológica e bem estar

- O futuro dos serviços de psicologia

- A construção das relações no mundo pós-covid

Esta é mais uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses, através da Delegação Regional da Madeira, que se associa ao conjunto de acções de âmbito regional e nacional no sentido da promoção da literacia em saúde psicológica na comunidade.

Entre estas iniciativas encontram-se um conjunto de recomendações para diferentes contextos e grupos populacionais, no âmbito da covid-19 e que se encontram disponíveis no site da Ordem.

Fechar Menu