>

Europeu de voleibol de praia de sub-20 agendado para Setembro

Europeu de Voleibol estava agendado para Agosto. Foto FPV
Europeu de Voleibol estava agendado para Agosto. Foto FPV

O Campeonato da Europa de voleibol de praia de sub-20, que estava agendado para agosto, vai disputar-se entre 9 e 13 de Setembro, em Brno, na República Checa, anunciou hoje a confederação europeia da modalidade (CEV).

Em comunicado, a CEV referiu que as novas datas “permitem mais tempo às equipas para se prepararem para o evento, à medida que as restrições na Europa vão sendo lentamente levantadas”, devido à pandemia de covid-19.

O Europeu de sub-20 estava inicialmente agendado para se realizar entre 12 e 16 de Agosto, na mesma cidade checa, mas acabou por ser adiado, face à crise mundial de saúde pública.

Em Abril, depois de dar por terminada a época 2019/20 e de ter anunciado um apoio financeiro de 11,5 milhões de euros às federações de voleibol, a CEV vai disponibilizar verbas adicionais aos organizadores do Europeu de sub-20 e às duplas participantes.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas - Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou perto de 391 mil mortos e infetou mais de 6,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Fechar Menu