>
Madeira

PCP pede respostas urgentes da Segurança Social

O PCP promoveu, esta quinta-feira, dia 4 de Junho, uma iniciativa política junto ao edifício sede do Instituto de Segurança Social na Região Autónoma da Madeira. Na ocasião, Edgar Silva queixou-se da “morosidade nas respostas sociais e na concretização de programas de apoio social” no contexto da pandemia de covid-19 e exigiu “respostas urgentes” por parte da Segurança Social.

“Milhares de pessoas desesperam com a ausência de respostas por parte dos serviços de Segurança Social nesta Região. Quando se agravam os problemas sociais, quando tanta gente experimenta um tempo de asfixia social e quando se requerem respostas urgentes, a Segurança Social demonstra uma morosidade geradora de agravamento do desespero vivido pelas vítimas da crise económica que alastra na Região”, afirmou o coordenador regional do PCP.

Os comunistas apontam há “milhares de trabalhadores em regime de layoff” cujo acesso à informação que “lhes é negada pela Segurança Social”.

“São muitos os micro e pequenos empresários que suplicam pela concretização de respostas quanto a prometidos apoios públicos que não chegam. Milhares de pessoas vivem gravíssimos problemas económicos e não encontram resposta imediata aos seus pedidos de solidariedade. São milhares de trabalhadores que não conseguem aceder aos programas de apoio a que têm direito”, enfatiza Edgar Silva.

Perante a situação, “o PCP defende a concretização de medidas de urgência”, como sejam o “aumento e reforço das equipas da Segurança Social”, “no sentido de garantir outra capacidade para a Segurança Social concretizar respostas sociais extraordinárias”.

Fechar Menu