>
Madeira

Santa Cruz aumenta apoio a Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou hoje, dia 4 de Junho, em reunião de câmara, um reforço financeiro para as bolsas de estudo atribuídas pelo município. A medida permitirá que o apoio chegue a mais 34 alunos santa-cruzenses, destaca a autarquia.

“Os novos contemplados foram seleccionados de forma a serem apoiadas famílias afectadas pelos efeitos da pandemia da covid-19, ou seja agregados familiares em layoff ou que perderaram o emprego”, refere a Cãmara em nota de imprensa.

Estes 34 alunos juntam-se aos 432 que já haviam sido contemplados na primeira fase, totalizando 497 alunos com bolsas de estudo atribuídas pela autarquia. No ano passado tinham sido contemplados 470.

Na reunião de câmara hoje, foi também aprovada a abertura do período de discussão do processo de alteração do Fundo de Emergência Social. “Uma alteração que pretende adaptar este instrumento de apoio a situações de emergência, pandemia ou catástrofes, permitindo uma maior celeridade e uma maior fluidez de acção em situações de calamidade”, realça a mesma nota.

Aprovadas foram também a cedência dos campos de Padel à Junta de Freguesia do Caniço, que irá explorar aquele espaço de lazer para a população até ao final do corrente mandato, e a aceitação de donativos por parte de dois empresários para a ajuda a famílias em dificuldade em virtude da covid-19.

Em causa está um empresário do concelho que preferiu manter o anonimato, e que doou 10 mil euros, e um outro donativo de cinco mil euros enviado pelo emigrante em Londres, natural da Fonte dos Almocreves, Adriano Viveiros.

Os vereadores aprovaram, ainda, um voto de louvor ao grupo SOS Camacha Covid-19, que liderou uma iniciativa popular que totalizou a entrega de 2782 refeições durante quase três meses a famílias atingidas pela pandemia.

Fechar Menu