>
Madeira

“Não há paciência para aguentar isto”

Presidente da Assembleia Municipal do Funchal avisa plenário após recorrentes interferências

Mário Rodrigues, presidente da Assembleia Municipal do Funchal, voltou hoje a ameaçar suspender os trabalhos da ‘interminável’ sessão ordinária que começou tem 10 pontos na Ordem de Trabalhos e foi iniciada na sexta-feira.

Retomada esta manhã, ao inicio da tarde ainda discute-se o quinto ponto.

Das recorrentes interferências entre a elementos da Coligação Confiança e da oposição, por vezes os ânimos ficam mais acalorados ao ponto da Mesa ser obrigado a exigir outra postura dos deputados municipais.

Na última hora o deputado independente Roberto Vieira e a eleita do PTP, Raquel Coelho, obrigaram o presidente da Mesa a ter de levantar a voz para ‘tentar’ por ordem.

Ao ponto de Mário Rodrigues ter admitido que “assim é impossível andar [com os trabalhos]” tal era a troca de diálogos mais ásperos entre deputados.

“Desta maneira vou acabar com os trabalhos” chegou a ameaçar. “Se continuar assim páro mesmo”, advertiu, antes de suspirar: “Não há paciência para aguentar isto”.

Entretanto os ânimos acalmaram, permitindo dar continuidade aos trabalhos, que devem ser interrompidos para almoço e retomados durante a tarde.

Fechar Menu