>
Desporto

Sete detidos em operação da PSP que visou claque ‘No Name Boys’

Sete pessoas foram hoje detidas na sequência da “Operação Sem Rosto” da PSP que visou vários crimes relacionados com a claque “No Name Boys”, apoiante do Benfica, disse à Lusa uma fonte policial.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou hoje de manhã uma operação na Área Metropolitana de Lisboa no cumprimento de mandados de busca domiciliária e de detenção por vários crimes relacionados com a claque ‘No Name Boys’.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adiantou que na origem da operação está uma investigação a elementos da claque ‘No Name Boys’, apoiante do Benfica.

Fonte do Cometlis adiantou à agência Lusa que a operação poderá relacionada com a agressão, em maio, a um homem alegadamente pertencente à Juventude Leonina, por parte de um grupo de mais de 30 indivíduos com camisolas dos ‘No Name Boys’.

No comunicado, a PSP disse que estavam a decorrer várias diligências processuais e investigatórias, nomeadamente, buscas domiciliárias e não domiciliárias, bem como o cumprimento de vários mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos por autoridade judiciária.

“Ao longo de aproximadamente um ano, foram investigados vários crimes, entre eles, roubos, ofensas à integridade física qualificadas, danos e homicídio na forma tentada, praticados por um grupo de indivíduos pertencentes à claque ‘No Name Boys’, refere a PSP.

Fonte do Cometlis disse à Lusa que a operação poderá estar relacionada com a agressão a um homem alegadamente pertencente à Juventude Leonina, em maio, em São João do Estoril, concelho de Cascais, distrito de Lisboa.

Na altura, em comunicado, a PSP dizia que o homem, de 32 anos, que se encontrava sozinho, estava a ser agredido quando um agente da PSP, em patrulhamento de prevenção criminal no local, se apercebeu da situação e interveio.

“Os suspeitos cessaram as agressões e se colocaram em fuga em várias direcções, não tendo sido possível interceptar nenhum deles”, segundo a PSP.

Apesar da intervenção do agente policial, a vítima sofreu várias lesões e foi transportado para o hospital.

A polícia adiantava que “apesar dos suspeitos estarem de rosto tapado, a vítima reconhece-os em virtude de existir uma rivalidade antiga entre eles”.

A Juventude Leonina é um grupo organizado de adeptos ligado ao Sporting, enquanto os ‘No Name Boys’ estão ligados ao Benfica.

A PSP remete para mais tarde, mais informações sobre a denominada “Operação Sem Rosto”.

Fechar Menu