>
Mundo

Alemanha conta mais 630 casos e faz novos testes nas localidades confinadas

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Alemanha registou 630 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas e 13 mortes, e continua a realizar testes nas duas localidades em confinamento, Gütersloh e Warendorf, depois de um surto num matadouro.

Karl-Josef Laumann, o ministro da Saúde da Renânia do Norte-Vestefália, estado onde se localizam as duas cidades em confinamento, revelou que dos dois mil testes realizados aos habitantes de Gütersloh, apenas um foi positivo.

Um surto num matadouro, que provocou em poucos dias mais de 1500 contágios, principalmente entre trabalhadores, levou a que o Governo da região mais populosa da Alemanha colocasse em quarentena as duas localidades vizinhas, limitando os contactos e fechado bares, ginásios, escolas e jardins-de-infância.

As novas medidas de contenção vão vigorar, pelo menos, até ao dia 30 de junho.

O Presidente da República da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, sublinhou hoje que estes focos só vêm provar que “ainda nos movemos sob gelo muito fino”.

A Alemanha regista nesta altura um total de 192.079 casos diagnosticados desde o início da pandemia de covid-19. Há 8.927 vítimas mortais, um aumento de 13 em relação ao dia anterior.

O número total de casos considerados curados chega agora aos 176.800, mais 500 nas últimas 24 horas. A taxa de contágio desceu e está agora abaixo da marca crítica de 1 (0,72).

O Instituto Robert Koch (RKI) ressalva que o estado de Hamburgo não divulgou dados atualizados.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.549 pessoas das 40.415 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Fechar Menu