>
Madeira

ACIF apresenta ‘Madeira Digital Innovation Hub’

No próximo dia 25 de Junho, a ACIF-CCIM apresentará o ‘Madeira Digital Innovation Hub’, uma plataforma que tem como missão apoiar o processo de transformação digital das empresas na Região Autónoma da Madeira, através de uma rede de cooperação desde o nível regional até ao nível da Europa.

“O MadeiraDIH tem como objectivo desencadear processos de inovação incrementais e disruptivos em empresas na RAM, apoiando e suportando as Pequenas e Médias Empresas na transformação digital, facilitando os negócios, aumentado assim a sua produtividade e reduzindo os custos”, explica uma nota da ACIF.

Sendo a ACIF-CCIM uma Câmara de Comércio e uma Associação multissetorial, o MadeiraDIH terá os seguintes domínios: Turismo, Recursos Marítimos & Tecnologia, Agri-food, Smart City & Mobilidade, Industria, Eficiência em Energia e Água, Ecossistema & Sustentabilidade, Cuidados de Saúde e Educação e Formação.

Este Hub tem a Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira como presidente do DIH e duas empresas como vice-presidentes, a ‘The Tomorrow Company’ e a ‘Empresa Insular de Moinhos’.

A ACIF revela ainda que serão estabelecidas diversas parcerias com empresas regionais que irão apoiar as várias áreas do DIH.

A sessão de apresentação decorre, a partir das 15 horas, via plataforma zoom, e interessados poderão inscrever-se até ao dia 24 de Junho, do site da ACIF.

Fechar Menu